Loading...
  1. Dismiss Notice
  2. Dismiss Notice
  3. Dismiss Notice
  4. If this is your first visit, you may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Must Read Como Reunir Provas com Qualidade para Reports

Discussion in 'Portuguese' started by Louy, Nov 26, 2015.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Louy

    Louy ʍѳɴʂ†ɛʀ Forum Legend

    Joined:
    Jul 9, 2012
    Messages:
    1,055
    Likes Received:
    1,502
    Trophy Points:
    428
    Location:
    ʜąwҡɪɴʂ
    ~ Como Reunir Provas com Qualidade para Reports ~

    Na maioria dos casos, a gravação de um vídeo é a melhor maneira de provar que você está reportando. No entanto, para alguns casos, alguns Screenshots serão suficientes. A sua prova não deve ser editada de forma nenhuma. Envie as evidências originais, não há necessidade de fazer círculos vermelhos, setas ou escrever qualquer coisa sobre ele. Provas editadas serão negadas automaticamente.​

    Ao apresentar um Report, por favor, use o seguinte formato:
    1. Player's name:
    2. Server (Lumiel/ Siel):
    3. Type of hack/ scam:
    4. Proof (Screenshot/ Video/ Chat log):

    Regras da seção de Reports:
    • Todos os reports que estão faltando qualquer uma das informações acima serão ignorados e / ou excluídos.
    • Os reports contendo conteúdo impróprio (palavrões, etc) provavelmente será adiados ou ignorados, dependendo da gravidade.
    • A seção de reports é para reportar hackers e golpistas / abusadores. Quaisquer outros tópicos fora dessas diretrizes serão apagados.
    • Fazer tópicos repetidos para relatar a mesma pessoa com a mesma evidência irá resultar em infrações.
    Aqui estão as noções básicas de como coletar e registrar uma boa evidência de algo para denunciá-lo:
    Duplicagem:

    Na maior parte, os screenshots são suficientes, desde que possa provar que a pessoa que está sendo reportada tem uma quantidade excessiva de itens (geralmente raras ou difíceis de ganhar).

    Trapaças:
    Vídeos são melhores neste caso. Você também pode provar com vários screenshots. Ele deve conter o registro de bate-papo, mostrando-nos o acordo entre os dois comerciantes e, em seguida, a pessoa que tenta usar outro item para o comércio (que tenta faze-lo aceitar o negócio). Ou desaparecimento / pessoa deslogar sem indicar qualquer motivo após negociar metade do combinado.

    Velocidade Hack / Sem Animação Hack / etc .:
    Vídeo é necessário
    . Não há outro caminho senão gravar a pessoa em questão.
    • Velocidade Hack requer a sua "Speed" (a partir do status de perfil) para ser exibido no vídeo. Você tem que fazer uma corrida em linha reta; mover-se de lado não conta (pois a velocidade não é a mesma), mostrando a pessoa com velocidade "diferente" da sua. É necessário pelo menos 10 segundos de corrida reta / perseguição.
    • Sem Animação Hack exige o registo do combate a ser exibido no vídeo. Você tem que gravar a pessoa em questão fazendo skills de forma contínua.
    Teleport Hack:
    Deve haver um vídeo da pessoa em questão, mostrando a distância entre vocês dois, e então a pessoa de repente aparecendo mais longe ou em outro local sem o uso de alguma skill para fazê-lo, o log de combate auxilia neste caso.

    Publicidade Online:
    Um screenshot é suficiente. Deve ter a publicidade da pessoa em log de bate-papo, bem como o seu clique do mouse sobre o nome da pessoa ou enviando a ele / ela uma mensagem privada. Deve haver mais do que apenas você e a pessoa no log de bate-papo / em torno de você para torná-lo válido.

    Assédio / Racismo / Xingamentos:
    Se for pela primeira vez, apenas bloqueie a pessoa -> pressione a tecla V padrão para acessar o Guia, ou o nome de comando /block "nome". Isso irá evitar que qualquer mensagem da pessoa chegue até você. Caso a pessoa persista e continuamente a ofendê-lo utilizando outros personagens, tire um screenshot da tela mostrando o seu Guia com o nome já bloqueado e reporte-o. Um dos GMs terá uma "conversinha" com a pessoa. Se ainda assim ele continuar, uma punição adequada será dada.

    Imitadores de GM / Fake GMs:
    Quase da mesma forma que publicidade online, tire um screenshot do imitador com o seu nome que ele usou para contata-lo. Deve haver mais do que apenas você e a pessoa em seu log de bate-papo / em torno de você para torná-lo válido.

    RMT (Negociação com dinheiro real):
    Um screenshot é suficiente também. Deve conter o registro de bate-papo com os itens da pessoa negociando por dinheiro real. Deve haver mais do que apenas você e a pessoa no log de bate-papo / em torno de você para torná-lo válido.

    Usuários de Bot:
    Eles muitas vezes não são, mas caso você suspeite, grave um vídeo da pessoa usando um bot para farmar, ou algo que o torne automático. Deve gravar o suficiente para mostrar que a pessoa continuou fazendo o mesmo movimento / ação repetidamente. Tentar falar com a pessoa, isso ajuda como prova.

    Vôo em regiões não autorizadas:
    Requer um vídeo / screenshot com o mapa / localização e mostrando a pessoa em questão voando na zona não autorizada. Esta é uma modificação do cliente, portanto, não são classificados como abuso de bug, a pessoa que for pega fazendo isso receberá uma proibição permanente.

    Abuso de Bug (Abuso de Voo livre, Ataque através da parede, target inválido, modo imortal, etc):
    Principalmente, tire alguns screenshots. As imagens devem mostrar claramente o que está sendo abusado. Um vídeo seria uma prova muito melhor, é claro.
    • Ataque através da parede exige que você selecione o target da pessoa em questão, mostre o chat de combate das skills já usadas de combate das competências já enviados, ea habilidade actualmente a ser utilizado através da parede.
    • Modo Imortal requer um vídeo da pessoa em questão com você selecionando-a no target, recebendo um monte de danos / skills. O chat de combate é sempre útil.
    • Abuso nas Arenas de PvP (pessoa saindo do escudo de contenção antes do início da batalha) requer alguns screenshots da pessoa em questão fora do círculo de contenção da arena de PvP. Deve conter o chat de combate para descobrir como a pessoa saiu do círculo.
    • Geodata (chão/plataforma) abuso de teletransporte, requer um vídeo da pessoa em questão selecionada em seu target, usando alguma habilidade de teletransporte de forma maliciosa / se teletransportando intencionalmente diretamente para seu destino.
    • AP / GP Trade / Abuso, estes são mais difíceis de se apanhar, requer um vídeo da pessoa matando um inimigo consecutivamente, sendo que o inimigo pode ser um amigo ou ele próprio. O inimigo ao ser morto, não reagindo, apenas renascendo e retornando ao indivíduo em questão para ser morto mais uma vez.
    Roubo (Ninja lot):
    Requer alguns screenshots (um vídeo é melhor). Estes devem conter a pessoa em questão saqueando todos os itens e deixando / chutando os membros do grupo ou o chat de bate-papo mostrando o acontecido. Se isso não acontecer, o registo de bate-papo deve ser mostrado com o acordo feito entre os membros do grupo sobre a forma como a distribuição foi acordada entre os membros juntamente com o líder do grupo.

    Acampar em Obelisco (excessivamente):
    Requer vários screenshots (vídeo é muito melhor). Ele deve mostrar a pessoa ou pessoas acampando o obelisco excessivamente, matando as pessoas vinculadas a ele assim que eles renascem, deixando-os sem opção de sair / se defender.

    Em relação aos campos de batalha (BGs):
    Nestes casos em que os nomes dos jogadores aparecem como 'Fighter'. Será necessário que você nos mostre o verdadeiro nome do jogador para que possamos avaliar o caso.
    Para fazer isso use o comando /inspect com o target do indivíduo selecionado, aparecerá uma mensagem "fulano de tal” não está permitindo ver seus detalhes. Isto é o suficiente para provar a identidade do jogador.
    Qualquer prova que não incluir o comando /inspect mesmo que você acabe morrendo ou matando jogador em questão assim mostrando o nome dele (contanto que o que está sendo reportado com prova adequada) será inválida.

    FFA (específico para Free-For-All BG)
    • Quando se trata do FFA, a formação de equipes é um problema, e também acaba dissolvendo a diversão do evento em si.
    • Será necessário o seguinte para a provar a formação de um grupo dentro da BG FFA.
    • /inspect sobre os supostos membros das equipes (Sugerimos que você crie um Macro para facilitar o uso deste comando)
    • Provar que eles estão se unindo deve incluir mais de um encontro do referido agrupamento.
    • Chat de combate visível, o que é completamente necessário.
    • Mais de 30 segundos de vídeo não editado. Screenshots não serão aceitos.
    • Vários vídeos são permitidas no entanto, deve ser todos sobre a mesma BG.
    • Utilize o comando /time para verificar a hora dos acontecidos e nos mostrar.
    • Os vídeos não devem terminar com a morte de um personagem/ sua.
    • Eles devem mostrar os grupos suspeitos após a morte do jogador/ sua ou então o vídeo não serão aceito como prova.
    Impedimento de Jogar / Jogo Justo
    • Abuso em caso de morte (quando os jogadores permanecem mortos para evitar a alteração da pontuação do jogo por muito tempo):
      • Requer um longo vídeo com registo de combate mostrando quais mortes ocorreram até o momento, até o fim do temporizador do Campo de Batalha. Os jogadores só serão punidos se o abuso for significado excessivo, se o jogador ficar morto por um longo tempo e não por um curto tempo.
    • Abuso de Skill (Skills de ranger, SM, etc):
    • Spirit's Empowerment (SM Skill):
      • Requer um screenshot de tela inteira com o registro de combate totalmente visível que indique que o jogador usou Spirit's Empowerment e quais as skills que ele usou após Empowerment. O comando de /time também é necessário.
    • Abuso da Skill Hide (ficar em Hide por muito tempo nos Campos de Batalha de 1vs1 para fazer o outra jogador abandonar a batalha):
    Se um dos dois jogadores foi morto:
    • Requer um vídeo longo mostrando que o jogador está usando a Skill de Hide, até o final do timer do Campo de Batalha, depois de ter matado você / ter sido morto. Um registo de combate incluindo as mortes que aconteceram para confirmar o nome do jogador é necessário.
    Se nenhum dos jogadores foram mortos:
    • Requer um longo vídeo mostrando que o jogador está persistindo em usar Skill de Hide para fazer o outro jogador abandonar a batalha. Se você decidir abandonar o Campo de Batalha e deixar o jogador ganhar um pouco antes final da contagem do timer, o nome dele irá aparecer para ter ganho o 1vs1 e ele pode ser confirmado ter sido o agressor. Se o jogador sair da Skill Hide durante a batalha, imediatamente use o comando /inspect nele e continue a gravar até ao final do campo de batalha para confirmar que ele abusou da skill.
    • Abuso de Montaria (usando sua montaria para aproveitar o bug do terreno no evento de Corrida):
      • Requer um vídeo longo da duração da corrida para demonstrar que o jogador ganhou a mesma muito mais rápido do que o normal através do abuso do terreno, e comando /inspect no início para confirmar o nome dele.
    Como gravar um vídeo / screenshot prova e enviá-lo:
    Os vários programas que você pode usar para reunir as provas de vídeo online são por exemplo: Fraps, Bandicam, Nvidia Shadow Walk e Xfire. A maioria prefere Xfire ao invés de Fraps pois o Fraps requer que você converta a maioria dos vídeos feitos em um formato que ajude a diminuir o tamanho do arquivo de vídeo tornando o processo de carregamento mais rápido.

    Imagens e Vídeos enviados através de redes sociais não serão aceitos.
    Se você quiser relatar algo que não esteja nesta lista, não hesite em perguntar, basta enviar uma mensagem privada a respeito do assunto para um de nossos S.AM ou H.GM!
    E também tente entrar em contato com qualquer AM on-line (usando o comando .gmlist) para que o mesmo possa investigar qualquer um que você pense que não está jogando de forma legítima.​

    A postagem Original pode ser encontrada Aqui.
    Special thanks to @Ayaria who re-made this thread previously, and thanks @Kessie for help me :)
     
    Last edited: Mar 5, 2016
    Popply, Ayaria, Muamon and 2 others like this.
  2. Louy

    Louy ʍѳɴʂ†ɛʀ Forum Legend

    Joined:
    Jul 9, 2012
    Messages:
    1,055
    Likes Received:
    1,502
    Trophy Points:
    428
    Location:
    ʜąwҡɪɴʂ
    Atualização em 05 de Março de 2016.

    • Adicionado a Seção de Campos de Batalha "Impedimento de Jogar / Jogo Justo".
      • Abuso em caso de morte, Abuso Skill de Hide e Abuso de Montaria em campos de batalha são agora passíveis de Banimento. Leia as descrições curtas para entender o que cada um deles são.
      • Instruções sobre como reunir as provas para o Abuso em caso de Morte, Abuso de Skill (Spirit's Empowerment - SM), Abuso de Skill de Hide e Abuso de Montaria fora adicionados.
    Thank you @Dimitra for this.
     
    Popply, Rozwell and Muamon like this.
Thread Status:
Not open for further replies.

Share This Page